Frustrado, mas feliz!
Resoluções de Ano Novo
Cuidar da saúde.
Fechar a boca, emagrecer.
Beber menos.
Evitar gastar com supérfluos.
Não paquerar a vizinha do 302.
Dedicar mais tempo à família.
A lista estava pronta, mas nada do que ali relacionara era novidade. Repetia a de 2010. Palavras ao vento daqui a três meses!
Natal
Olhou a mesa farta e pensou nos filhos ausentes. Deles não sentia falta, mas doía a saudade dos netos.
Depois da ceia, abriu o presente que se dera.
Com champanhe, brindou à memória da esposa que se fora.
Qual seria o verdadeiro sentido do Natal? Não soube responder!
Delicioso Conflito
171
No caixa eletrônico, uma velhinha lutava para sacar sua pensão. Sempre solícito e gentil, ofereceu ajuda. Memorizou a senha, trocou o cartão.
O parceiro, avisado, completou o golpe lá fora.
A Inveja é uma Merda!
Riscos
Força do Outono
Mil Lágrimas
Espelhismo
marcos palacios
O BURACO DO AMOR
Clarice Novaes da Mota
Filho do sol
Caranguejos no manguetown
Mais de cem
Tropeçou na pedra mas não caiu
Tropeçou na pedra, mas não caiu. Felizmente. Estava levando o lanche do pai doente. Preocupada com o atraso provocado, entrou na casa silenciosa. Encontrou-o dormindo tranquilamente. Não estava chateado então, que alívio! Não tinha se atrasado tanto, afinal. Tentou acordá-lo. Mas em vão. Estava morto, mas felizmente não de fome.
Clarice Novaes da Mota
Na fila do Starbucks
Na fila do Starbucks, com duas crianças mexendo nas prateleiras ao alcance, começou a repensar sua vida. Tinha sido estudante de arqueologia. Tinha escavado coisas e encontrado velhos mundos. Tinha feito diferença. Agora era mãe de família, cujo propósito principal na vida era cuidar dos infantes. Como recuperar o passado?
Clarice Novaes da Mota
O amor estava ali
O mar estava completamente parado naquela manhã, o céu estava cinza, brisa fresca, contemplava a paisagem com alegria genuína de viver, suspirou ao pensar na possibilidade de atravessar o oceano, de ser levada pra outras terras, fechou os olhos e sentiu o amor chegar, ele está nela só era acessar.
O Grito Contido no Himalaia
Viu-se sozinho no templo no alto da montanha no Himalaia,fumaça dos incensos encobria a atmosfera, som dos tambores reverberava nele. Não acreditava que sua viagem tinha durado 30 anos. Ele queria gritar para o mundo a sua conquista, mas sentou e dedicou aquele momento para felicidade de todos os seres.