Maltrato Feminino

Passaria despercebida por qualquer outro, mas, quando aquela peça de roupa amanheceu no varal, seu coração disparou. Certamente aliviou sua dor, mas ainda não revelava se seria um recomeço ou apenas um tropeço. O fato é que aquela calcinha antecipava as piores intenções da sua ex para o encontro marcado.

Avarento

Ao longo da vida acumulou riquezas. Avarento, não se permitia qualquer conforto. Sapato velho furado, roupa poída, ele mesmo cortava seu cabelo. Tudo era motivo para poupar, mesmo que fossem meros centavos. Casar? Jamais iria repartir seu amado tesouro! Morreu e daqui nada levou! Sorte dos três sobrinhos, herdeiros perdulários!

Cerejeira em flor

Pensava nos momentos perdidos que poderiam ter partilhado juntos. No egoísmo de querer tudo para si. Nos abraços e beijos jamais dados. No quanto poderia ter dito e se omitiu. À beira do túmulo, lembrava-se do pai que se fora. Cerejeira em flor, a vida é efêmera... e não volta!

Livros

Quando era criança, havia um dito popular que dizia: “Se vai não volta, se volta não presta, infeliz do livro que se empresta”. Hoje, pensando na Educação neste país, eu prefiro: Se for que não volte, se voltar empreste! Infeliz é o livro que na prateleira apodrece... ou se esquece.